#ContraViolenciaAnimal. Tecnologia do Blogger.
RSS

Cavalo-Marinho

                                                     Cavalo-Marinho

                                                                               

O cavalo-marinho  é um peixe ósseo que possui mais de 32 espécies diferentes. Pertencente a família Syngnathidae ele costuma se desenvolver em  regiões que possuem clima tropical e temperado e são considerados animais muito vulneráveis.
……………O nome  se dá pela aparência do peixe que tem uma cabeça alongada muito semelhante a de um cavalo. O corpo do cavalo-marinho é coberto por placas que têm a forma de anéis e possui basbartana e nadadeiras. Seu comprimento vai de 15 cm a 18 cm.
……………São características bastante curiosas do cavalo-marinho a cabeça perpendicular ao corpo e a capacidade de mudar de  cor como um camaleão. Além de mudar de cor eles têm a capacidade de olhar em direções diferentes com os dois olhos, outra habilidade dos camaleões.
O peixe ósseo nada na posição vertical através de pequenas vibrações nas barbatanas dorsais e usa a cauda para se agarrar as plantas marinhas enquanto se alimenta. Ele costuma se locomover em profundidades que variam de 8 a 45 metros.
……………Sua alimentação é composta basicamente de seres que se movem. Carnívoro, ele come pequenos crustáceos, moluscos e vermes. Seu focinho em forma de tubo ajuda na sucção de certos alimentos.
……………O processo de reprodução do cavalo-marinho é um pouco incomum. Nela o macho gera os filhotes que são tranferidos da fêmea durante a cópula. A gestação dura cerca de 2 meses e gera em média, 500 filhotes.
Os filhotes se tornam independentes assim que nascem e mesmo tendo menos de 1 cm e serem transparentes, eles nada sozinhos até a superfície em busca de ar.
……………No Brasil é possível encontrar duas espécies de cavalos-marinhos, são elas:Hippocampus erectus e Hippocampus reidi. Como apenas 3% dos filhotes sobrevivem até a vida adulta, o animal deve ser preservado para que nao sofra risco de extinção.


                                                     -AQUI ESTÃO ALGUMAS FOTOS-




                                                                      

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário