#ContraViolenciaAnimal. Tecnologia do Blogger.
RSS

FALCÃO


CARACTERÍSTICAS:
Envergadura: cerca de 1 m
Pernas longas
Garras aduncas
Tornozelo sem penas
Ovos: 3 a 5 de cada vez



                                O Falcão

 O namorado acrobático
  Para atrair a companheira, o falcão monta um "show" espetacular, como fazem muitos pássaros. Sobe a uma altura de 50 m e então mergulha verticalmente com as asas fechadas. Depois de fazer diversas piruetas como um avião em acrobacias aéreas, precipita-se sobre a fêmea que o está admirando do chão. Para evitar o choque, esta deita-se protege-se com os pés.
  Os falcões são aves de rapina existentes em quase todas as partes do mundo, com exceção das regiões polares e as ilhas do Pacífico. Vivem em bandos de até trezentas aves. Durante o acasalamento, entretanto, isolam-se os pares, que constroem o ninho no chão. A fêmea choca os ovos por um mês, enquanto macho a alimenta. Quando os filhotes nascem, os pais tornam-seagressivos e, por isso, podem ser facilmente caçados.
   O caçador coloca uma coruja empalhada dentro de uma rede aberta. Quando o falcão ataca a coruja, o caçador fecha a rede.
Existem diversas espécies de falcões. O mais comum é o chama do falcão de saint martin.
           (aqui estão algumas fotos)







  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

A Zebra





                  ZEBRA

CARACTERISTICA
Comprimento: 2,4 m
Altura no quarto dianteiro: 1,5 m
Peso: 250 a 320 kg
Vida média: 25 a 30 anos
Sentidos apurados

                           Um uniforme útil

  O caçador, de tocaia, prepara-se para alvejar esta caça aparentemente fácil. Mas a zebra já pressentiu o perigo e dispara a galope. O que a salva não é só a velocidade, que às vezes atinge 60 quilômetros por hora, mas também as listras brancas e pretas que tornam difícil distinguir sua silhueta enquanto corre. À noite, sua pele listrada confunde-se com as sombras da vegetação, ajudando-a a escapar dos leões.
  A zebra é encontrada na África, do Saara à Rodésia. Pouco exigente em matéria de comida, ele se contenta com o capim ralo que cresce nessas regiões semi-áridas. Vive em grupos de até 20 membros, lado a lado com os gnus, búfalos e avestruzes. Todos esses animais convivem harmoniosamente.

  A fêmea dá à luz a um só potrinho, após um período de gestação de um ano aproximadamente. Se capturada cedo, a zebra é fácil de domesticar. Na Inglaterra foi feito acasalamento de zebra com cavalo. Os animais resultantes têm dupla vantagem da resistência ao frio e imunidade à doença do sono. Atualmente, restam três espécies de zebra: a zebra-de-grey, a zebra da montanha e a zebra-de-grant.
                      (aqui estão algumas fotos)




(AQUI ESTÃO ALGUMAS FOTOS)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

tartarugas

TARTARUGAS





A tartaruga mais comum encontrada em lojas de aquários de peixes é a Trachemys scripta elegans cuja característica mais marcante é a presença de manchas laterais vermelhas na cabeça . Elas são originárias de regiões pantanosas do sul dos Estados Unidos e são importadas diretamente de lá, onde são criadas em cativeiro para a venda dos filhotes. Existe uma outra tartaruga aquática, parecida com esta, porém sem as manchas vermelhas, que é a Trachemys dorbignyi originária de rios e lagos do Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina que tem sua comercialização proibida no Brasil.
O tamanho do aquário depende do tamanho da tartaruga, para tartarugas recém-nascidas tão pequenas quanto uma caixa de fósforo, um aquário de 30 cm x 20 cm x 20 cm é suficiente. É necessário um local seco com rampa para que possam sair da água. A profundidade da água deve ter no mínimo o mesmo comprimento da tartaruga, de modo que ela consiga ficar em pé dentro d'água. Não tampe o aquário com vidros porque o ambiente ficará demasiado úmido para as tartarugas, podendo provocar doenças. Tartarugas não convivem bem com peixes, elas cedo ou tarde vão acabar matando-os porque é assim que vivem na natureza.
Crescem pelo menos 3 cm por ano.
Vivem em média 40 anos na natureza, e a causa da morte normalmente é devido a predadores ou pela destruição do seu habitat. Mas em cativeiro podem chegar até 100 anos, desde que mantida em condições adequadas.
                            ( AQUI ESTÃO ALGUMAS FOTOS)








  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments2

Pingüins: Saiba tudo sobre nossos visitantes de inverno



Entre os meses de julho e setembro, um novo tipo de "banhista" costuma aparecer no litoral sul e sudeste do Brasil. Desajeitado e de "casaca", ele parece deslocado nas nossas praias. Afinal, o pingüim é aquela ave engraçadinha que vive no gelo, certo? 

Errado. "Há pingüins até mesmo nas Ilhas Galápagos, que estão muito próximas do Equador", afirma a bióloga Valéria Hadel, do Centro de Biologia Marítima da Universidade de São Paulo (CEBImar - USP). "Eles não são dóceis e podem atacar quando se sentem ameaçados", alerta o veterinário André Maia Sena, do Zoológico de Niterói.
 

Os pingüins são aves marinhas que nadam, mas não voam. Eles existem apenas no Hemisfério Sul, mas não somente no gelo, como muita gente acredita. Muitos vivem na Antártida, mas também há pingüins em ilhas na Nova Zelândia, em regiões do sul da África, na Austrália e na América do Sul. 

Quem chega por aqui todos os anos durante o inverno é o Pingüim de Magalhães, que recebeu este nome em homenagem ao explorador Fernão de Magalhães, primeiro europeu a observar estes animais, em 1519. Ele vive nas Ilhas Malvinas, na Patagônia e ao longo da costa da Argentina e Chile. 
(AQUI ESTÃO ALGUMAS FOTOS)











  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

Mococo ou Lêmure de Cauda Anelada



Características:
Comprimento: até 40 cm, mais 50 cm de cauda
Período de gestação: 120 a 135 dias.
5 dedos em cada mão e os segundos dedos têm uma unha bem desenvolvida
Boa visão
36 dentes



                                              Um bichinho manso e brincalhão


  Os mococos ou lêmure de cauda anelada é um animal pequeno e agradável, de disposição pacífica, que se adapta ao cativeiro. Em cativeiro, os lêmures ou mococos reproduzem-se normalmente, são brincalhões e gostam de carinho. infelizmente sua carne é muito saborosa e, por isso, esses animais são muito caçados. Os mococos são primatas aparentados com os macacos e com os antepassados do homem. Ao contrário dos outros, o lêmure de cauda anelada é ativo durante o dia. Distinguem-se dos seus primos pelas suas formas e movimentos graciosos e por sua cauda longa, listrada ou anelada.

  O lêmure (mococo) vivem em pequenos bandos nas regiões rochosas do centro e sudeste de Madagascar. no chão ou nas árvores move-se rapidamente: trepa com grande agilidade nas árvores e pula de galho em galho com grande facilidade. Alimenta-se de frutos, folhas, brotos, insetos e ovos que rouba dos ninhos. Quando se sentam, os mococos ficam eretos. a fêmea em geral dá à luz 2 filhotes, que se agarram à mãe quando ele se desloca entre as árvores e as rochas. Depois de seis meses os filhotes ficam independentes e se tornam adultos com um ano e meio. 
(ai estão algumas fotos)










  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

Urso Polar - O Rei do Gelo


Nome Científico: Thalarctos maritimus
Ordem: Carnivora
Família: 
Ursidae 

Distribuição e Habitat : 
Os ursos polares habitam principalmente as regiões do circulo polar árctico e territórios envolventes, nomeadamente Canadá, Alasca, Sibéria, Gronelândia e ilhas próximas, como Svalbard (Noruega) e Wrangel (Rússia).
O habitat natural do animal é a camada fina de gelo, onde lhe é possível caçar focas. Ele é perfeitamente apto à vida no gelo, sendo encontrado durante o Inverno nos mares congelados de Chukchi e Beaufort ao norte do Alasca, mares Siberiano Oriental, de Laptev e de Kara na Rússia e no mar de Barents ao norte da Europa. São comuns também na porção norte do mar da Groenlândia, na baía de Baffin e em todo o arquipélago Árctico Canadense.
Com o degelo das calotes polares, muitos ursos têm sido encontrado afogados longe dos seus territórios naturais, vítimas do deslocamento de imensas massas de gelo que se separam com os animais em cima e que acabam por derreter, deixando os ursos muito longe de algum local firme e levando a que, apesar de serem excelentes nadadores, acabem por morrer.
Identificação: 
O urso-polar é um dos maiores das espécies de urso. Os machos desta espécie têm cerca de 600 kg, mas podem atingir 800 kg e medem até 2,60 m. As fêmeas são em média bem menores, com 200 a 300 kg de massa e 2,10 m de comprimento. Ao nascer o filhote tem 0,6 a 0,7 kg. A camada de gordura subcutânea pode chegar a uma espessura de 15 cm. Ainda que pesado e forte, move-se com facilidade na paisagem branca do Ártico.
Todo o seu corpo é adaptado para um excelente desempenho na água e para o frio. A pelagem dos ursos-polares é branca e cobre todo o corpo, inclusive a planta das patas, como isolamento do frio. É composta por uma densa camada de sub-pelo (cerca de 5 cm de comprimento) e uma camada de pêlos externos. O isolamento térmico proporcionado pela pelagem geral é tão eficiente que torna o animal praticamente invisível a detectores infravermelhos. Acima de 10°C, contudo, isto pode levar ao sobre-aquecimento do animal. Outra característica da sua pelagem é não reflectir a luz ultravioleta. Ao contrário dos demais mamíferos árcticos, os ursos-polares não sofrem processo de muda sazonal.
Hábitos: 
Esta espécie concentra-se junto à costa uma vez que depende das águas para encontrar as suas presas. O seu pêlo longo e gorduroso isola-o da água e mantém-no aquecido. Na água sente-se à vontade porque a gordura e o ar nos pulmões permitem que ele flutue com facilidade. É um bom nadador e excepcionalmente resistente, o urso-polar pode permanecer na água durante horas.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0