#ContraViolenciaAnimal. Tecnologia do Blogger.
RSS


                 Leão Branco (Em  extinção)


    Acredita-se na existência de apenas 70 animais desta espécie. Informações dão conta que não existam mais em seu habitat natural, mas somente em cativeiros, circos e zoológicos.
   Sua estrutura física e seu comportamento não diferem em nada de seus irmãos Leões, podendo chegar a medir de 2 a 3m de comprimento e a medir mais de 115 kg, vivendo cerca de 18 anos em seu habitat natural, e a quase 30 anos em cativeiro. Sendo que os cientistas afirmam que seus hábitos alimentáres são iguais (na natureza e em liberdade), mas na realidade há uma diferença: na natureza sua alimentação é natural, sendo a caça e em cativeiro: é uma dieta preparada pelos humanos, com isso restringindo sua habilidade para a caça se solto na natureza.
    Existe no meio científico uma teoria para sua cor branca , os felinos tem uma anomalia genética, fazendo com que não produzam melanina, dando-se essa anomalia na proteina tirosina (substância responsável pela pigmentação da pele e, ou cabelo).

   Os genes produtores dessa irregularidade, fazem parte nos felinos comuns agindo em alguns desses leões por mero acaso. Os cientistas acretitam também que hoje em dia esses genes não existam mais em felinos livres na natureza.
   Quando se referem a esses felinos (Leão branco) como "ALBINO" (na zoologia "anomalia congenita, caracterizada pela ausência total ou parcial de pigmento da pele dos pelos ou do olho)  estão cometendo um gravíssimo erro , pois existem pigmentaçoes claras, em seus olhos,que geralmente são azuis ou dourados e, em seu nariz(marrom, preto), suas patas marrom, o correto é "Leucismo" particularidade genética devido a um gene recessivo, que dá a cor branca aos animais. Os animais leocisticos não são sensíveis a luz do sol: são ligeiramente mais resistentes.
   Esses Leões branco originam-se de uma loclidade da Africa do Sul, exatamente em "Timbavati" situada a margem de um rio do mesmo nome, na provincia de Limpopo, que é uma reserva naturalde uma grande savana, sendo que por muitos e muitos anos essa savana chamadaTimbavati, era considerada um santuário sagrado, cujos nativos a denominavam "lugar onde algo sabrado desceu do céu" Esta reserv natural localiza-se perto de Kruger Park na Àfrica do Sul.
   Alguns cientistas querem acreditar que ainda existm alguns exemplares desses Leões branco solto na savana de Timbavati. Pois se tem certeza dos que vivem em cativeiros.
 que dão crias a cada 2 anos, sendo sua gestação de 100 a 108 dias, nascendo de 3 a 4 filhotes, com manchas tigradas em seus membros, as quais desaparecem após 6 meses de idade. Os Leões branco possuem uma visão noturna e olfato muito afiados.
  Muitas das vezes esse grupo tem que matar seus próprios filhotes para nao colocarem em risco seu grupo. Por sua cor ser muito branca, típica desses felinos, tornan-se um enorme problema para eles, pois não conseguem se camuflar na vegetação.

                                          -AQUI ESTÃO ALGUMAS FOTOS-









  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

ESQUILO-VOADOR

                        Esquilo-voador





  Na verdade, o esquilo-voador não voa. Ele simplesmente pula da copa das árvores, esticando as pernas e, desse modo, abrindo as membranas que tem junto de cada lado do corpo, que se chamam patágios. O patágio funciona como pára-quedas. O esquilo-voador não cai no chão de qualquer jeito. Ele usa a cauda como leme. Por isso, controla perfeitamente a direção do seu vôo até o ponto escolhido para a aterrissagem.

  A cauda também fica esticada e é usada como freio na hora da aterrissagem. O esquilo-voador gigante da Ásia é famoso por executar vôos planados de até 50 m.
  Há muitas espécies de esquilos-voadores, diferentes em tamanho e cor.

   Eles são encontrados na Europa, nas Américas (com exceção das zonas temperadas) e em toda a Ásia. São animais noturnos e se alimentam de brotos, nozes, frutos e insetos. De dia ou durante o mau tempo, eles ficam abrigados em ninhos bem protegidos. O esquilo-voador de Java constrói seu ninho em uma casca de coco seca e oca. Nascem de 2 a 4 filhotes em cada cria. Os esquilos-voadores vivem de 11 a 13 anos. Seus principais inimigos são a marta-de-pinheiro e as aves de rapina.


                                   -AQUI ESTÃO ALGUMAS FOTO-






                                                    

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

Cavalo-Marinho

                                                     Cavalo-Marinho

                                                                               

O cavalo-marinho  é um peixe ósseo que possui mais de 32 espécies diferentes. Pertencente a família Syngnathidae ele costuma se desenvolver em  regiões que possuem clima tropical e temperado e são considerados animais muito vulneráveis.
……………O nome  se dá pela aparência do peixe que tem uma cabeça alongada muito semelhante a de um cavalo. O corpo do cavalo-marinho é coberto por placas que têm a forma de anéis e possui basbartana e nadadeiras. Seu comprimento vai de 15 cm a 18 cm.
……………São características bastante curiosas do cavalo-marinho a cabeça perpendicular ao corpo e a capacidade de mudar de  cor como um camaleão. Além de mudar de cor eles têm a capacidade de olhar em direções diferentes com os dois olhos, outra habilidade dos camaleões.
O peixe ósseo nada na posição vertical através de pequenas vibrações nas barbatanas dorsais e usa a cauda para se agarrar as plantas marinhas enquanto se alimenta. Ele costuma se locomover em profundidades que variam de 8 a 45 metros.
……………Sua alimentação é composta basicamente de seres que se movem. Carnívoro, ele come pequenos crustáceos, moluscos e vermes. Seu focinho em forma de tubo ajuda na sucção de certos alimentos.
……………O processo de reprodução do cavalo-marinho é um pouco incomum. Nela o macho gera os filhotes que são tranferidos da fêmea durante a cópula. A gestação dura cerca de 2 meses e gera em média, 500 filhotes.
Os filhotes se tornam independentes assim que nascem e mesmo tendo menos de 1 cm e serem transparentes, eles nada sozinhos até a superfície em busca de ar.
……………No Brasil é possível encontrar duas espécies de cavalos-marinhos, são elas:Hippocampus erectus e Hippocampus reidi. Como apenas 3% dos filhotes sobrevivem até a vida adulta, o animal deve ser preservado para que nao sofra risco de extinção.


                                                     -AQUI ESTÃO ALGUMAS FOTOS-




                                                                      

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

Olhem que fofo



                                                    Minha Gata "Fanny"  os meus Três Fofos

                                                        

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0



Esquilo da Mongólia

O Esquilo da Mongólia é um animal que ainda é pouco divulgado, logo pouco conhecido no Brasil. Esses mamíferos, que pertencem a família dos roedores, já são considerados como um animal de estimação há certo tempo em outros países como EUA.

Embora não sejam animais apegados aos donos, como os cães e gatos, sabem reconhecer quem são seus donos, com um temperamento amigo e tranqüilo. Não podemos deixar de lado que é um animal selvagem, podendo a qualquer momento demonstrar seus extintos, eles não são animais de colo então evite isso e quando for pegar procure nunca pegá-lo pelo rabo, ele é um animal muito sensível.

Ele necessita de muita atenção, como todos os animais e se possível o crie com um amiguinho, pois eles se sentem muito tristes quando sozinhos. Se quiser colocar dois do mesmo sexo juntos prefira os machos já que as fêmeas costumam brigar entre si. A expectativa de vida deles é de 3 a 5 anos.


{aqui estão algumas fotos}








Twitter>>  @SthephanyK
                                                                                      #ContraViolenciaAnimal

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0