#ContraViolenciaAnimal. Tecnologia do Blogger.
RSS

Verdadeira Amizade

...Christian o Leão...
Emocionante o reencontro com seus donos
depois de 1 ano 



                           (Gostou?? me siga no Twitter...@SthephanyK)
                                             #ContraViolenciaAnimal

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

Gato-da-areia

                       O Gato da Areia


Os chamados gatos da areia são os verdadeiros gatos do deserto e suas cores são matizes que combinam com o seu meio ambiente. A pelagem é macia e densa de cor que se assemelha à areia variando de um marrom areia para um cinza claro, levemente mais escuro nas costas e mais claro na barriga. Uma faixa avermelhada atravessa cada um dos lados de sua face partindo de cada um dos olhos. A parte inferior da face e do peito é de uma cor de um matiz mais claro. Suas orelhas são de um amarelo escuro  com a ponta preta assim com sua cauda a qual tem anéis pretos próximo à ponta. Na lateral também tem faixas mais escuras que podem ser vistas quando suas pernas estão alongadas. Sua cabeça larga tem grandes olhos posicionados para frente e suas orelhas dirigidas para baixo possibilitam grande audição para um ambiente cujas presas são escassas. Outra adaptação ao deserto é uma densa cobertura de pelos em suas patas que oferece proteção contra o calor das areias do deserto e que possibilita um avanço silencioso em superfícies soltas. Ele desenvolveu uma pelagem espessa que o isola de bruscas variações de temperatura do frio da noite para o calor do ambiente durante o dia.

Este parente próximo do gato selvagem europeu, o “Felis silvestris” mostra uma nítida preferência para os terrenos extremamente áridos, seja espaços arenosos, seja rochosos ou de vegetação escassa. Na Arábia ele é visto em áreas rochosas. São também encontrados ao longo do deserto da Saara, do Marrocos à Mauritânia no oeste até o Egito e Sudão no leste. Entretanto não é encontrado em muitas áreas típicas de seu habitat. Isso pode ser verdade ou puramente resultado de uma observação incompleta.
Entre os nômades do deserto os gatos da areia tem fama de ser caçadores de cobras, particularmente das cobras de chifre e víboras da areia as quais lançam jatos de veneno nos olhos das vítimas antes de abate-las com uma picada no pescoço que são cobertas com areia para serem devoradas mais tarde.

                                                   (...Algumas Fotos logo Abaixo...)




(Gostou?? me siga no Twitter.. SthephanyK )
#ContraViolenciaAnimal

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

Onça Parda

                         Onça Parda



Nesta espécie os machos medem da cabeça ao final do corpo 105 a 195.9 cm, com cauda de 66 a 78 cm, pesando de 67 a 103 kg. Já as fêmeas da cabeça ao final do corpo medem 96 a 151 cm, com cauda de 53 cm a 80 cm, pesando de 36 a 60 kg. Com ombro de 60 a 70 cm. Geralmente os animais menores são tropicais e os maiores de montanhas, alterando peso e coloração, classificando-os como subespécies.
Possuem corpo alongado, a cabeça pequena, pescoço e cauda longa, membros inferiores e posteriores muito fortes, orelhas pequenas, curtas e arredondadas, possui muita agilidade podendo pular cerca de 5,5 metros. O nado às vezes é essencial, mas não é preferência, o fazem quando a recompensa vale a pena. Noturnos e diurnos caçam a qualquer hora do dia com uma certa tendência ao horário de crepúsculo ou quando a fome aperta.
Alimentam-se, em natureza, de vários animais, inclusive veados dos gêneros Blastoceles  Hippocamelus e Mazama, mas também vários ungulados, castores, porcos-espinhos, lebres. Estima-se que a freqüência com que matam para comer varia de 01 veado a cada 03 dias, quando, uma fêmea adulta com filhotes e de 01 veado a cada 16 dias para 01 indivíduo adulto solitário. Na América do sul os nascimentos acontecem entre fevereiro e junho.
O cio dura entorno de 03 a 04 dias com intervalos de 23 dias entre uma e outra, a gestação de 90 a 96 dias com nascimento de 01 a 06 filhotes, há 03 pares de mamilos, nas fêmeas, exatamente o número máximo de filhotes que nasce. Pesam de 200 a 400 gramas e as manchas desaparecem aos 06 meses. As fêmeas atingem maturidade sexual depois de 2,5 anos e os machos só aos 03 anos.

                                             (algumas fotos Abaixo..)







                                            ( Gostou?? me siga no Twitter...SthephanyK)
                                                          #ContraViolenciaAnimal

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0


                 Leão Branco (Em  extinção)


    Acredita-se na existência de apenas 70 animais desta espécie. Informações dão conta que não existam mais em seu habitat natural, mas somente em cativeiros, circos e zoológicos.
   Sua estrutura física e seu comportamento não diferem em nada de seus irmãos Leões, podendo chegar a medir de 2 a 3m de comprimento e a medir mais de 115 kg, vivendo cerca de 18 anos em seu habitat natural, e a quase 30 anos em cativeiro. Sendo que os cientistas afirmam que seus hábitos alimentáres são iguais (na natureza e em liberdade), mas na realidade há uma diferença: na natureza sua alimentação é natural, sendo a caça e em cativeiro: é uma dieta preparada pelos humanos, com isso restringindo sua habilidade para a caça se solto na natureza.
    Existe no meio científico uma teoria para sua cor branca , os felinos tem uma anomalia genética, fazendo com que não produzam melanina, dando-se essa anomalia na proteina tirosina (substância responsável pela pigmentação da pele e, ou cabelo).

   Os genes produtores dessa irregularidade, fazem parte nos felinos comuns agindo em alguns desses leões por mero acaso. Os cientistas acretitam também que hoje em dia esses genes não existam mais em felinos livres na natureza.
   Quando se referem a esses felinos (Leão branco) como "ALBINO" (na zoologia "anomalia congenita, caracterizada pela ausência total ou parcial de pigmento da pele dos pelos ou do olho)  estão cometendo um gravíssimo erro , pois existem pigmentaçoes claras, em seus olhos,que geralmente são azuis ou dourados e, em seu nariz(marrom, preto), suas patas marrom, o correto é "Leucismo" particularidade genética devido a um gene recessivo, que dá a cor branca aos animais. Os animais leocisticos não são sensíveis a luz do sol: são ligeiramente mais resistentes.
   Esses Leões branco originam-se de uma loclidade da Africa do Sul, exatamente em "Timbavati" situada a margem de um rio do mesmo nome, na provincia de Limpopo, que é uma reserva naturalde uma grande savana, sendo que por muitos e muitos anos essa savana chamadaTimbavati, era considerada um santuário sagrado, cujos nativos a denominavam "lugar onde algo sabrado desceu do céu" Esta reserv natural localiza-se perto de Kruger Park na Àfrica do Sul.
   Alguns cientistas querem acreditar que ainda existm alguns exemplares desses Leões branco solto na savana de Timbavati. Pois se tem certeza dos que vivem em cativeiros.
 que dão crias a cada 2 anos, sendo sua gestação de 100 a 108 dias, nascendo de 3 a 4 filhotes, com manchas tigradas em seus membros, as quais desaparecem após 6 meses de idade. Os Leões branco possuem uma visão noturna e olfato muito afiados.
  Muitas das vezes esse grupo tem que matar seus próprios filhotes para nao colocarem em risco seu grupo. Por sua cor ser muito branca, típica desses felinos, tornan-se um enorme problema para eles, pois não conseguem se camuflar na vegetação.

                                          -AQUI ESTÃO ALGUMAS FOTOS-









  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

ESQUILO-VOADOR

                        Esquilo-voador





  Na verdade, o esquilo-voador não voa. Ele simplesmente pula da copa das árvores, esticando as pernas e, desse modo, abrindo as membranas que tem junto de cada lado do corpo, que se chamam patágios. O patágio funciona como pára-quedas. O esquilo-voador não cai no chão de qualquer jeito. Ele usa a cauda como leme. Por isso, controla perfeitamente a direção do seu vôo até o ponto escolhido para a aterrissagem.

  A cauda também fica esticada e é usada como freio na hora da aterrissagem. O esquilo-voador gigante da Ásia é famoso por executar vôos planados de até 50 m.
  Há muitas espécies de esquilos-voadores, diferentes em tamanho e cor.

   Eles são encontrados na Europa, nas Américas (com exceção das zonas temperadas) e em toda a Ásia. São animais noturnos e se alimentam de brotos, nozes, frutos e insetos. De dia ou durante o mau tempo, eles ficam abrigados em ninhos bem protegidos. O esquilo-voador de Java constrói seu ninho em uma casca de coco seca e oca. Nascem de 2 a 4 filhotes em cada cria. Os esquilos-voadores vivem de 11 a 13 anos. Seus principais inimigos são a marta-de-pinheiro e as aves de rapina.


                                   -AQUI ESTÃO ALGUMAS FOTO-






                                                    

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0